Uma história de sucesso

A história do Bar começa com um trailer vindo de Poços de Caldas. O desejo de ter o próprio negócio motivou o mineiro Rowilson Soares a iniciar o empreendimento. Ao lado de sua esposa, Olinda, e mais seus cunhados Celso e Vitória nascia em 1991 o Soares Lanches e Porções no Jardim Aurélia, em Campinas.

 

A experiência como garçom durante muitos anos na Choperia Giovanetti e por consequência os famosos lanches bocas-de-anjo foram ganhando cada vez mais clientes. O tradicional boca-a-boca trazia gente do outro lado da cidade para provar as delícias do Bar. As dez mesas do espaço já não eram suficientes para atender a clientela e então, o Soares Lanches e Porções muda para um outro espaço no mesmo bairro.

 

No ano de 2003, novamente casa nova. Essa no bairro Ponte Preta onde funciona atualmente. Espaço amplo externo e interno sempre pensando no bem-estar dos clientes que acompanham essa história e aos novos amigos que estão chegando.

 

Em 2011 Soares nos deixou e coube a sua esposa assumir o comando do Bar. Além dos famosos croquetes, Dona Olinda se empenha diariamente para garantir a qualidade dos lanches e das porções, além do comprometimento de todos os funcionários e de sua filha no bom atendimento aos clientes.

Já em 2021 o espaço foi rebatizado pelo nome que carinhosamente todos o chamam: Bar do Soares. Uma nova logomarca também foi criada em homenagem ao próprio Soares, além das melhorias que foram feitas nas instalações do Bar com a chegada do novo sócio, Celso Diogo, que também é irmão da D. Olinda.

Ambiente familiar, cerveja sempre gelada e a qualidade dos alimentos são os ingredientes que fazem do Bar do Soares um dos espaços mais reconhecidos de Campinas.